top of page
Foto do escritorAngela Ribeiro

Babador Bandana / Bib Bandana

Atualizado: 6 de mar. de 2023

Quando eu engravidei das minhas filhas há muitos anos atrás, fazia questão de costurar peças lindas para elas. Lembro de ter feito toda a decoração do quarto, protetores de berço, lençóis, cortinas e até mesmo o mosqueteiro do bercinho delas. Bordava quadros em ponto cruz, personalizava as fraldas, e fazia sapatinhos de crochê. Elas cresceram vestindo as peças que fazia com muito amor a elas. Na fase escolar, elas voltavam pra casa com lista de pedido dos amiguinhos que gostavam do look delas.


Tudo que elas vestiam virava febre na escola, e eu com pena das crianças acabava atendendo os pedidos deles. Nunca esqueço do dia em que elas foram com um casaco Teddy de vaquinha e uma boina da mesma cor kkk. Não consegui dar conta dos pedidos e tive que contratar ajudantes para dar conta da demanda. O sucesso foi tão grande que comecei a receber pessoas das cidades vizinhas. Surgiu pessoas interessadas na revenda dos meus casacos, ai passei a vender no atacado também. rsr


Nunca costurei peças com o intuito de vender, mas surgia pedidos e eu abria a exceção.

Os anos se passaram e eu continuo presenteando as milhas filhas com peças feitas com muito amor e carinho.

E agora com a vinda da nova integrante da família, a minha netinha Alice que está a caminho, é claro que a vovó coruja fez questão de preparar o enxoval dela.

Estarei dividindo com vocês alguns dos moldes de costura que preparei exclusivamente para ela.

O Bababor bandana é um deles. Muitos acham que se usa bababores apenas na fase em que o bebé está se alimentando, mas quem já teve bebê sabe que não é bem assim.

Eu não passei apuros com as minhas bebês, fiz um monte de babadores com tecido de algodão na frente e atrás colocava uma camada de tecido aborvente, o que impedia a passagem de liquido.

Então elas podiam golfar e babar sem molhar a roupinha, sem contar que ficavam sempre sequinhas.


Costurei os babadores tradicionais (Foto acima) que para mim continuam lindos e nunca sairão da moda.

Ainda não tive tempo de preparar a modelagem para vocês, mas logo logo estará a disposição aqui nesta página.


Este é outro modelo que acho muito fofo, ele vem com abotoamento duplo o qual irá acompanhar por mais tempo essa fase de babadeiras.


Mas agora o babador do momento é o famoso babador bandana. Essa peça é muito usada na europa, sendo o mais vendido e procurado.

Por conta disso resolvi fazer um video ilustrativo mostrando as formas de como ele é costurado. Também mostro como faz o molde original dessa peça fofa sem uso de pregas, o qual nos permite uma costura prática e rápida.




Não dá pra negar que ele é muito fofo além de manter o bebê sequinho por mais tempo, acaba dando um charme extra ao look.

Neste modelo usei a malha cotton, um tecido muito explorado omde moro.




Costurar essa peça é muito fácil, até mesmo um iniciante com pouca prática consegue costurá-lo.


O fato da parte traseira ser menor que a dianteira permite com que ele fique com esse caimento na frente, sem a necessidade do uso de pregas.


O molde desse babador você encontra no pé da página. Para imprimi-lo é necessaário controlar a impressão mudando a configuração para escala 100%.

Ops! Como toda costurei também cometo erros, kkk acabei cortando meu lindo babador deixando a estampa do desenho com cabeça para baixo. kkk

Caso tenha dificuldade em colocar os botões de pressão, no vídeo mostro detalhadamente como fazer isso.

Gostaria de aprender a fazer a moldelagem desse babador charmoso? Logo abaixo está o video o qual lhe ajudará a confeccionar essa peça a qual com certeza lhe renderá uma grana extra caso queira comercializá-lo.


Logo abaixo esta o molde em PDF para download.




Eu fiz vários babadores para a Alice, 12 no total, mas não foram o suficiente. Tive que fazer mais 20 e ainda colocar tecido impermeável atrás. Fiquei assustada e pedi pra minha filha conversar com a pediatra, a qual disse que era um ótimo sinal, visto que bebês bem hidratados costumam babar bastante.





83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page