Agora vou falar da peça mais usada pelos bebês, sim, ele mesmo, O boby! Existe uma infinidade de estilos, com abertura total na frente, nas laterais, nos ombros... enfim. Todos lindos e até agora não escolhi o favorito. Usei muito nas minhas filhas quando bebês o tradicional, com aberturas nos ombros e embaixo.
Resolvi deixar as pernas mais justinhas, como o meu tecido tem elasticidade bilateral com certeza irá acompanhar o crescimento do bebê. Para quem estudou modelagem e fez graduações de peças para bebês sabe muito bem que eles crescem mais no comprimento do que na largura. Por conta disso decidi escolher um tecido que me fornecesse essa elasticidade. Assim a minha neta irá usá-lo por mais tempo.
No video abaixo ensino a modelagem do body mais justo ao corpo, para fazer a graduação, basta assistir ao video anterior onde ensino a modelagem do body so Senai.
Alice está usando um body vestido de mangas longas com babados nos ombros e lacinho na lateral, o tecido usado é malha canelada.
Não pode faltar o body estilo vestido. Neste basta separar o molde na altura desejada e fazer a saia usando o dobro da circunferência do busto.
Alice indo passear usando seu body novo feito de malha cotton. Fiz mangas raglan e coloquei botões para decorar a peça.
Usando a criatividade dá para fazer vários modelos diferentes, com babados, com saia, com mangas compridas. Fiz esse lindo modelo com apliquê e ficou muito fofo.
Para fazer o apliquê eu usei entretela termocolante, assim avita que o cotton de malha estique na hora da costura.
O body acima é tamanho 56 ( 1-3 meses) esse modelo justo ensino no meu canal no youtube. Comprei papel transfer da Canon e apliquei uma estampa exclusiva para Alice.
Os modelos com babados presos do lado de fora da peça, eu franzo uma tira com uso de elástico de silicone, assim evita que a peça perca elasticidade.
Body com mangas longas são ótimos para outono e inverno e uso noturno. Essas peças são mais caras e compensa fazer. Usei malha canelada e amei o resultado.
Também fiz os modelos com abertura nas laterais, esse modelo é ideal para as mamães de primeira viagem. Devido a abertura total ele facilita a sua colocação, evitando a aproximação da peça a temida Moleira do bebê, que nos primeiros meses dá medo de tocar.
Sempre que comparo o preço dessas peças com os das lojas, penso em desistir de costurá-las. Mas ai lembro que com um metro de tecido faço vários dependendo do tamanho, sem contar que posso fazer o conjunto completo, fazendo os lacinhos, os sapatinhos da mesma cor.
Sem contar que escolho um tecido de boa qualidade e elasticidade. Além de ter a vantagem de escolher o modelo e a estampa.
Já comecei mimando a netinha, eu imagino quando começar a dar os primeiros passos, até os filhos do Rei irão ficar para trás kkk
Vamos deixar de fofocar, e por as costuras em dia. Nunca se esqueça de que com 1 metro de tecido se faz muito Dinheiro. Clica no vídeo que nele tem tudo o que você precisa para fazer a modelagem do Body.
Fique ligado, que daqui a pouco trarei a modelagem do body justo no corpo!
Depois de aprender a moldelagem do body agora vamos costurá-lo. Mesmo que você não tenha máquina galoneira dá pra colocar os viés usando a agulha dupla sua máquina caseira. Para isso você precisará de agulha dupla para tecidos com elásticidade. No video abaixo mostro como fazer esta costura de modo super fácil.
Espero que vocês tenham gostado, ficarei muito agradecida caso deixe o seu like ou compartilhe o link do meu Blog e me acompande nas redes sociais. No pé da página estão os ícones do meu Instagram, Facebook, Tik Tok e youtube.
Obrigada pela visita!
Seus trabalhos são perfeitos parabéns
Gostaria de saber se vc vende a modelagem do Body