top of page
Foto do escritorAngela Ribeiro

Tapa Fralda / Baby Bloommer

Atualizado: 6 de mar. de 2023

Chegou a hora de fazer os tapa fraldas da minha netinha, é claro que começarei trazendo o modelo tradicional e logo mais os modelos com babados atrás.




Confesso que me apaixonei por essa peça fácil de costurar e ótima para usar em dias quentes. Basta combina-la com um simples body e o bebê estará bem vestido.


Eu gosto de usar laços quando o tapa fralda é usado com peças curtas em cima ou com body.


Faço sem o laço para combinar com vestidos.




Como comentei anteriormente, adoro fazer roupas de bebês e apesar de as minhas màquinas serem caseiras eu me esforço e uso todos os truques possíveis para deixar as minhas peças com cara de loja.


Nunca esqueço do trabalho da minha ex sogra, ela sentava em frente de uma màquina zigue zague antiga e fazia as mais lindas peças. Eu adimirava o capricho que apresentava o enxoval de noivas bordados. Em contrapartida tinha uma colega que sentava em frente as suas máquinas profissionais, sonho de todas as costureiras e apresentava um trabalho insonso no final.


Então percebi que o acabamento perfeito envolvia muito mais do que ter máquinas potentes, era necessário dedicação e muito amor.


O segredo do acabamento perfeito, além de muito treino é necessário uma pitada de amor.


O tapa fralda acima foi feito com malha de cotton, pra ser sincera não gostei do acabamento final das pernas, ficou com pouco franzido. Isso aconteceu pelo simples fato de ter deixado o espaço do elástico mais largo.


Mas assim que me sobrar um tempinho irei refazer esse acabamento nas pernas. Ás vezes acerto logo de cara, ás vezes erro e desmancho as costuras quantas vezes for preciso até obter o resultado desejado.


O guarda-roupa da Alice está ficando lotado de peças feitas pela vovó coruja.


Ainda não comecei a fazer os vestidos da minha princesa, mas estou esperando encontrar o tecido com as estampas do meu agrado. Até o momento não vi nenhuma a qual eu me apaixone logo de cara.

É claro que logo logo postarei as fotos da Alice usando os looks feitos pela vovó coruja kkk


Enquanto a netinha não chega, vamos costurar! No vídeo abaixo explico como costurar tapa fraldas deixando-os com o acabamento perfeito. Mostro tipos variados e com certeza terá um que você se identifique.


Também preparei o molde em PDF do tamanho 0-15 meses. Basta clicar na caixa abaixo e salvar o seu. Lembre-se de abrir seu molde no Adobe Reader, esse aplicativo você poderá baixar gratuitamente. Depois é necessário colocar em escala 100%, assim você obterá o molde no tamanho natural.




Os meus moldes gratuitos foram criados para uso exclusivo do meu canal no Youtube, não podem ser vendidos ou compartilhados com outros. Ele é direcionado para uso pessoal. Podendo criar peças em pequenas escalas. Não compartilhe-os com outros e sim compartilhe o link onde ele se encontra, assim você estará contribuindo com o crescimento do meu trabalho e continuarei trazendo outras modelagens gratuitas.


Espero que vocês tenham gostado, ficarei muito agradecida caso deixe o seu like ou compartilhe o link do meu Blog e me acompande nas redes sociais. No pé da página estão os ícones do meu Instagram, Facebook, Tic Toc e youtbe.

Obrigada pela visita!

1.441 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Unknown member
Sep 18, 2022

não consegui baixar

Like
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page