top of page
Foto do escritorAngela Ribeiro

Blusa Base com pence Fundamental

Atualizado: 15 de jul. de 2022

Eu resolvi fazer esse post para esclarecer melhor algumas dúvidas a respeito do molde base com a pence fundamental.

Como todas as bases ele é feito com as medidas exatas do corpo, usado para fazer transformações e criar outros modelos diferentes.

Ele é usado em modelos que exigem recortes e em tecidos planos para melhor ajuste as curvas do corpo.

Para entender melhor esse molde é necessário saber transposição de pences.

Abaixo fiz vários vídeos aulas mostrando como podemos usar as pences, não somente podemos mudá-las de posição, mas também podemos camuflà-las em formas de pregas, franzidos e recortes. Muitas vezes a escondo numa cava da manga, fazendo a manga japonesa.

No video abaixo mostro como fazer essa base detalhadamente.


Caso esteja determinado a entender como se trabalha com essa base, assista ao vídeo abaixo onde explico algumas transposições de pences.



Para melhor entendimento dessa técnica assista todos os vídeos postados aqui neste Blog. Já no terceiro vídeo sua mente vai assimilar melhor essa técnica.



No vídeo abaixo eu mostro a primeira transposição de pence que aprendemos num curso de corte e costura.


Após assistir aos vídeos acima, e você teve dificuldade em fazer a sua base, abaixo eu postei o molde em PDF, basta clicar e salvar o seu.




Acredito que você está ansioso para começar a por em prática o que aprendeu. Comece fazendo o vestido com recortes princesa, acredito que mais cedo ou mais tarde você irá fazer esse modelo lindo.




Os meus moldes gratuitos foram criados para uso exclusivo do meu canal no Youtube, não podem ser vendidos ou compartilhados com outros. Ele é direcionado para uso pessoal. Podendo criar peças em pequenas escalas. Não compartilhe-os com outros e sim compartilhe o link onde ele se encontra, assim você estará contribuindo com o crescimento do meu trabalho e continuarei trazendo outras modelagens gratuitas.


Espero que vocês tenham gostado, ficarei muito agradecida caso deixe o seu like ou compartilhe o link do meu Blog e me acompande nas redes sociais. No pé da página estão os ícones do meu Instagram, Facebook, Tik Tok e youtube.

Obrigada pela visita!

1.074 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Lúcia Afonso
Lúcia Afonso
Dec 22, 2023

Otima explicacao. Resultado excelente.

voce recomenda tirar 2 cm no Ombro Frente

e acrescentar os 2 com no Ombro Costa.

Agradeco muito sua generosidade em nos ensinar.

Deus te abencoe, sempre.

Like

telmaviana1500
Sep 17, 2023

Boa noite, gostaria de receber o molde base blusa com pinça fundamental

Like

Boa noite , eu fiz a modelagem, mas algo deu errado ; ao medir lateral costa e frente está com diferença de 2 cm na cava frente em relação a cava costa ...

Quando vc estende a linha da cintura da frente a medida do comprimento do quadril parte do número 4 e o das costa parte da linha cinco ... será que é isto que dá diferença? Poderia me responder por favor . Desde já obrigada.

Like

Wanda Froes Orrico
Wanda Froes Orrico
Aug 10, 2022

Muito obrigada por tanta disponibilidade! Estou amando seus ensinamentos.

Like
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page